Português (Europeu)English (UK)

Visitar

Trilho da Barca

O Trilho da Barca é um antigo caminho de pé-posto, outrora usado pela comunidade local, que permitia fazer a travessia do rio Côa, entre Vale de Afonsinho e Cidadelhe. Este trilho, agora revitalizado pela Associação Transumância e Natureza, parte da aldeia de Vale de Afonsinho, atravessa a Reserva da Faia Brava e termina junto ao rio, onde antigamente existia uma barca que permitia a ligação entre as margens.

Ao longo do caminho é possível conhecer a flora e fauna características do vale do Côa. Da aldeia às escarpas graníticas, atravessamos lameiros, sobreiral e azinhal, sendo possível observar as grandes aves planadoras e as manadas de cavalos garranos e vacas maronesas em estado semi-silvestre. Junto ao rio, além do maior açude da Faia Brava, é ainda possível descobrir um antigo lagar de azeite e quem sabe ver passar uma lontra.

1
2
3
 
  Características

Preço:
3 a 4 pax: 25,00€
5 a 9 pax: 17,00€.
Existe a possibilidade de fazer esta actividade com um grupo com dimensões diferentes da tabelada. Para valores fora da tabela, por favor, entre em contacto com a ATN através do Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .
Duração:

7 horas
Ponto de encontro:
Vale de Afonsinho
Dificuldade:
Alta
Inclui:
Guia e seguro de acidentes pessoais.