Português (Europeu)English (UK)
Criamos espaços para a Natureza

Life+ Nature2012 Club de Fincas

A Associação Transumância e Natureza é parceira de um projecto europeu LIFE+ NATURE, com a Fundación Naturaleza y Hombre e com a Universidade de Salamanca.
O Projecto LIFE12 NAT/ES/000595 Club de Fincas por la Conservación del Oeste Ibérico trabalhará na criação de um clube de proprietários nos territórios da Rede Natura 2000, que inclui o centro de Portugal, Castilla-Léon e Extremadura.
Pretende-se:
a) sensibilizar ao nível local, regional e nacional sobre do território do Oeste Ibérico como uma unidade ecológica transnacional de enorme valor para a conservação da biodiversidade na Europa;
b) melhorar o estatuto de conservação de habitats e superfície de zonas húmidas (habitats 3150, 3160, 3170) habitats ripícolas (91E0, 92A0, 92D0) e habitats de montado de azinheira;
c) melhorar recursos tróficos para Águia Imperial Ibérica, Águia Real, Bufo Real;
d) melhorar os níveis populacionais de Abutre Negro, Abutre do Egipto, Águia de Bonelli, Cegonha Preta e Peneireiro das Torres.

1
2
3
4
Nome:
LIFE12 NAT/ES/000595 Club de Fincas por la Conservación del Oeste Ibérico
Financiadores:
Comissão Europeia
Duração:
2013-2017
Orçamento:
308 770€
Objectivos gerais:
Projecto transnacional (Espanha e Portugal) que tem como principal objectivo melhorar o estatuto de conservação e população/área dos principais habitats e espécies existentes no oeste Ibérico (devido à sua área ocupada / representatividade e/ou interesses de conservação de acordo com a sua raridade ou importância ecológica) da região bioclimática nos niveis meso e supramediterraneos. Para isto é proposta a intervenção em 10 áreas da Rede Natura 2000 com diferentes acções para melhorar espécies de aves e habitats.
por la Conservación del Oeste Ibérico