Português (Europeu)English (UK)
Criamos espaços para a Natureza

Grande Rota do Vale do Côa

A Grande Rota do Vale do Côa - da Nascente à Foz é um projecto promovido pela Associação de Desenvolvimento Territórios do Côa, no âmbito do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE) Turismo e Património do Vale do Côa, financiado pelo Programa Operacional Regional do Centro.
A Associação Transumância e Natureza ficou responsável pelo levantamento, limpeza e marcação, e manutenção do trilho, assim como pelo Plano de Promoção da Grande Rota do Vale do Côa.

A Grande Rota do Vale do Côa conta neste momento com 26 km marcados entre Castelo Melhor (Vila Nova de Foz Côa) e Cidadelhe (Pinhel). O renovado percurso vai estender-se ao longo de cerca de 220 km, ligando a nascente à foz do rio Côa, atravessando os concelhos do Sabugal, Almeida, Pinhel, Figueira de Castelo Rodrigo e Vila Nova de Foz Côa.

O caminho permitirá uma proximidade ao rio Côa e à sua rica biodiversidade, e permitirá também uma forte ligação ao património cultural, arqueológico e histórico da região. Ao longo do percurso estará disponível variada informação sobre povoações e locais de interesse.

O website da Grande Rota permitirá também consultar informações e serviços disponíveis em cada um destes locais, de modo a permitir ao utilizador preparar a sua caminhada.

1
2
3
4
Nome:
Grande Rota do Vale do Côa
Promotores e Financiadores:
Associação de Desenvolvimento Territórios do Côa, no âmbito do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE) Turismo e Património do Vale do Côa, financiado pelo Programa Operacional Regional do Centro (QREN, União Europeia - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional)
Duração:
2013-2014
Orçamento:
78.000,00€
Objectivos gerais:
Ligar a Nascente do Rio Côa à sua Foz, numa Grande Rota com a extensão de 220 kms, incluindo 3 valências:pedestre, equestre e BTT.