Português (Europeu)English (UK)

Orgãos Sociais

A ATN    EQUIPA    ORGÃOS SOCIAIS    HISTÓRIA    PESSOAS

CONSELHO DIRECTIVO

ana berlinerPresidente
Ana Berliner

Natural de Lisboa, 1973. Licenciatura em Biologia. Experiência profissional no estudo e conservação de aves rupícolas, trabalhou entre 1999 e 2004 para o Parque Natural do Douro Internacional/ICNF. Actualmente é a proprietária e gestora de uma casa de turismo rural.
  Secretário geralhenk smith
Henk Smith

Natural de Wageningen, Holanda, 1958. Mestre em Ciências Ambientais (1984), Doutorado em Ecologia Aquática (1995). Mais de 15 anos de experiência profissional em temas de conservação de natureza na Holanda. Envolvido na conservação de natureza internacional desde 2003. Desde 2006 trabalha como director de gestão da Wing, uma empresa de consultadoria holandesa que se dedica a projectos de desenvolvimento integral de áreas naturais, áreas rurais e também com temas organisacionais. Trabalha nos orgãos sociais da ATN juntando-se à direcção e equipa técnica 3 a 4 vezes por ano. Promove a venda do azeite Faia Brava na Holanda.
Tesoureiradalila correia
Dalila Correia


Natural de Vila Nova de Foz Côa, 1977. Licenciada em História variante 
Arqueologia. Desde 1996 que pertence aos quadros do Parque Arqueológico do Vale do Côa. Associada da ATN desde a sua origem.
  VogalMarco Ferraz
Marco Ferraz


Natural de Coimbra, 1980. Licenciatura em Engenharia Biotecnológica e Pós-Graduação em Gestão Ambiental. Empreendedor Ambiental desde 2006 tem realizado trabalho nas áreas de Gestão e Educação Ambiental. Coordenador e formador da AMBIEDUCA, uma marca que desenvolve projetos educativos para escolas, municípios e empresas. Técnico e Formador de Micologia criou a AMBIFUNGI para conservar, promover e valorizar os cogumelos silvestres e os seus habitats.
Vogal
Vanessa Mata

Natural das Caldas da Rainha, 1988. Mestrado em Biodiversidade, Genética e Evolução, na Universidade do Porto. Tem desenvolvido trabalho de investigação no Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO-InBIO), na área da ecologia e conservação. Actualmente encontra-se a estudar o papel dos morcegos enquanto reguladores de pragas agrícolas em paisagens fragmentadas do nordeste de Portugal. É voluntária na ATN desde 2007 e entusiasta do projecto de conservação da Faia Brava.
  Vogaleduardo realinho
Eduardo Realinho

Natural da Guarda, 1985. Mestrado em Biologia Aplicada - Ecologia, Biodiversidade e Gestão de Ecossistemas na Universidade de Aveiro. De 2010 a 2012 realizou investigação sobre alimentadores de abutres e o comportamento do Abutre do Egipto na Reserva da Faia Brava, enquanto prestou apoio à ATN na área da visitação, como guia e monitor. Fez parte dos Órgãos Sociais da associação como Vogal do Conselho Directivo até ao inicio de 2013 e presentemente é o responsável pela monitorização das aves rupícolas da Faia Brava e ZPE do Vale do Côa.
Vogalmiguel correia
Carlos Miguel Correia


Natural de Torres Novas, 1979. Licenciatura em Gestão, responsável pela Auditoria Interna da Liberty Seguros, desenvolveu trabalho em diversas associações de defesa do ambiente, nomeadamente nas áreas da formação e educação ambiental, entusiasta da observação da natureza, com especial enfoque para a ornitologia.
   

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

Presidente
paulo santosPaulo Santos

Natural Angola, 1959, doutoramento em Biologia, professor na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto com trabalho em ecologia, recursos naturais e ordenamento do território.
  Vogalcarlos sanchez
Carlos Sánchez


Natural de Torres Novas, 32 anos, licenciatura em Gestão, responsável pela Auditoria Interna da Liberty Seguros, desenvolveu trabalho em diversas associações de defesa do ambiente, nomeadamente nas áreas da formação e educação ambiental, entusiasta da observação da natureza, com especial enfoque para a ornitologia.
Vogalricardo nabais
Ricardo Nabais
   

CONSELHO FISCAL
Presidente
Ana Cristina Perpétuo

Natural de Coimbra, 1972. Licenciada em Biologia e Geologia, é docente no Agrupamento de Escolas de Figueira de Castelo Rodrigo.
  rui torresVogal
Rui Torres

Natural de Angola, residente na Quintã de Pero Martins, 1966. Produtor agrícola na área de olival e amendoal biológico e floresta. Apoia a ATN na gestão do olival e produção de azeite.
Vogal
João Jorge

Natural de Lisboa, 1969. Licenciado em Engenharia Electrotécnica pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa. Depois de alguns anos a trabalhar no sector das transmissões electricas, desde 2001 colabora na Telco Industry, na posição de Tester & Test Team Leader. Colabora em agro-florestal perto de Aveiro, entre outros interesses.