Português (Europeu)English (UK)

Equipa

A ATN    EQUIPA    ORGÃOS SOCIAIS    HISTÓRIA    PESSOAS

Pedro Prataprata
Coordenador-Executivo da ATN

Natural da Guarda, 1982. Licenciado em Biologia e mestre em Biologia da Conservação pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Em 2006 participou em projectos de Recuperação de Recife Coral no Coração, Caraíbas; em estudos de impacto e indicadores ambientais. Foi professor Assistente em Agricultura e Florestas na FCUL. Na área de Micologia foi formador, consultor em projectos de recuperação de habitats degradados em explorações agrícolas, em regime biológico e sustentável, e desenvolveu modelos de exploração e valorização de subprodutos florestais - cogumelos e bagas. A colaborar na ATN desde 2014, ocupa a posição de Coordenador-Executivo, sendo o responsável pela gestão de projectos e equipa, representante oficial da ATN e gestor das relações com stakeholders.


   Alialice gamace Gama
Gestão e Concepção de projetos


Natural do Porto, 1979. Licenciada em Biologia (Universidade de Aveiro). Entre 2003 e 2006 realizou investigação sobre aves de rapina na Costa Rica e EUA. Trabalha na ATN desde Janeiro de 2007, onde é desempenha funções na criação e gestão técnica e financeira de projectos de conservação, criação de programas de educação e formação ambiental e voluntariado.



Nuno Curadoncurado
Gestão de Projectos de
Conservação

Natural de Torres Novas, 1982. Licenciado em Biologia (Universidade de Aveiro) e Mestre em Biologia – Biodiversidade e Sustentabilidade (Universidade de Leiden, Holanda). Foi técnico de conservação da natureza na Liga para a Protecção da Natureza, num projecto LIFE para a conservação do habitat do lince-ibérico e do abutre-preto. Experiência com medidas de gestão de habitat e biodiversidade, monitorização, cartografia e contactos com agentes locais. Na ATN desde Outubro de 2014, participa na gestão e execução de projectos de conservação de Natureza e na parceria com a iniciativa Rewilding Europe.





  Miguel Santosmiguelsantos
Técnico Florestal e Gestão da ZIF Algodres/Vale Afonsinho


Natural de Lisboa, 1988. Licenciado em Engenharia Florestal e Mestre em Gestão de Recursos Florestais pela Escola Superior Agrária de Bragança. Trabalha na ATN desde Janeiro de 2016, e tem a seu cargo os projectos da ZIF, nomeadamente o inventário da estrutura de propriedade e acompanhamento das acções da equipa de campo.


silvia lorga
Sílvia Lorga
Assistente administrativa


Naturalidade Santo Tirso, 1977. 12º ano concluído na Escola Secundária de Pinhel. Trabalha na ATN desde Abril de 2010 exercendo funções de administrativa, gestão financeira e de vendas e atendimento aos sócios e público.
  Eduardo Realinhoeduardo realinho
Técnico de Monitorização

Natural da Guarda, 1985. Mestrado em Biologia Aplicada - Ecologia, Biodiversidade e Gestão de Ecossistemas na Universidade de Aveiro. De 2010 a 2012 realizou investigação sobre alimentadores de abutres e o comportamento do Abutre do Egipto na Reserva da Faia Brava, enquanto prestou apoio à ATN na área da visitação, como guia e monitor. É o responsável pela monitorização das aves rupícolas da Faia Brava e ZPE do Vale do Côa, e das espécies presa.

Abel Coitoabel coito
Trabalhador de Campo

Natural de São Paulo, Brasil, nascido em 1965. Trabalhou como pedreiro em diversas empresas de construção. Mais tarde, na ausência de trabalho na sua área, enveredou pela área agrícola. Iniciou a sua colaboração com a ATN em 2008, participando na reconstrução de casebres e muros tradicionais, na limpeza e marcação da Grande Rota do Vale do Côa e nas acções de sementeira de bolota

  José Dinisjose
Trabalhador de Campo

Natural de Lagoaça, 1969. Trabalha na marcação do trilho da Grande Rota do Vale do Côa e nas acções de sementeira para a reflorestação da Reserva.







Niek Meisterniek
Estágio Profissional

Natural de Loil, Holanda, 1991. Licenciado em Floresta e Gestão da Natureza, Van Hall Larenstein University of Applied Sciences, Holanda. Colaborou durante 6 meses na ATN com o objectivo de ganhar experiência no conceito do Rewilding Europe. Actualmente está a dar apoio em inúmeros projectos, e especialmente dedicado na estratégia de gestão florestal da Reserva da Faia Brava.